RSS

..:Cuidados Com Sua Tattoo:..

Após ter feito sua tatuagem, você deverá ter alguns cuidados especiais pra que ela fique perfeita:

  • Lavar cuidadosamente sem esfregar, utilize sabonete neutro ou antisséptico. Passe a mão de leve.
  • Secar com papel toalha, não use toalhas de banho ou de rosto para isso.
  • Passe uma finíssima camada de vaselina sólida ou pomada cicatrizante. Evite o excesso de vaselina ou pomada.
  • Repita este processo 3 vezes ao dia, até cicatrizar completamente. Não deixe a tatuagem ficar ressecada, pra evitar a formação de cascas grossas. Cascas grossas acabam removendo parte da tinta, deixando a tatuagem falhada.
  • O tempo de cicatrização varia de pessoa para pessoa, normalmente demora uma semana ou duas.
  • Caso seja necessário retoque, somente após 15 dias para a recuperação total da pele.
  • Durante a cicatrização não coce a tatuagem.
  • Evite encostar a tatuagem em paredes, objetos, etc. Principalmente em academias e em locais públicos. Isso evita a entrada de bactérias.
  • Evite sol, saunas, praias e piscinas durante a cicatrização.
  • NÃO passe protetor solar durante a cicatrização.
  • Evite banhos demorados na fase de cicatrização, principalmente com água quente. O calor abre os poros e aumentam a perda da pigmentação da tatuagem, deixando-a desbotada.
  • Evite produtos químicos ou cosméticos na área próxima a tatuagem.
  • Alimente-se normalmente. Não acredite em lendas de comidas ”remosas”, isso é tudo besteira. Coma normalmente, qualquer coisa!
  • Tome vitamina C, ela ajuda muito na cicatrização, melhora a capacidade de regeneração da pele.
  • Beba bastante água.
  • Evite roupas apertadas sobre a tatuagem. Use sempre roupas limpas.
  • Após a cicatrização completa, a pele costuma ficar um pouco ressecada e brilhante, use algum hidratante.
  • Depois de completamente cicatrizada, evite o sol diretamente na tatuagem, utilize protetor solar sempre. E na praia, o ideal é usar um Bloqueador solar. O sol é o inimigo número 1 das tatuagens, principalmente coloridas.
  • Mesmo depois de cicatrizada a tatuagem pode coçar, se acontecer, não coce.
  • Algumas pessoas também podem ter alergia a alguns pigmentos, principalmente coloridos ( mesmo depois de cicatrizada ). Se sentir coceira em partes da tatuagem, não coce, evite o sol, o calor aumenta a coceira. Procure um dermatologista que receitará algum antialérgico para você. Mas evite ao máximo coçar.
  • Evite contato direto com pelos de animais. Eles vivem no chão e os pelos podem acumular bactérias. E não tem essa de, o meu bichinho é limpinho! Ele vive no chão, deita no chão e tenho certeza que ninguém tem um chão estéril livre de bactérias. Vejo muita tatuagem infeccionada por ai e as pessoas falando que a culpa é do tatuador que é ruim, a tinta é ruim, etc… Mas ninguém para pra pensar como cuidou da tatuagem!

Observações Importantes:

  • Algumas pessoas podem ter alergia a vaselina. A pele pode ficar muito irritada.
  • NÃO utilize pomadas usadas no tratamento de queimaduras, elas causam a perda do pigmento e o clareamento da tatuagem.
  • Tem gente que gosta de usar aquele plástico, filme de PVC pra cobrir a tatuagem. Eu só coloco quando a pessoa acaba de fazer a tatuagem, pra não sujar a roupa. Indico retirar quando chegar em casa, lavar a tatuagem e passar a pomada ou vaselina. Ficar muito tempo com o plástico, também desbotam as cores. O melhor é manter a tatuagem limpa e com uma fina camada de vaselina ou pomada. Usar o plástico apenas se for colocar roupas apertadas ou ir para lugares muito sujos, empoeirados. Não use o plástico por mais de 3 dias.
  • O excesso de vaselina, pode causar espinhas ou miliuns, que são aquelas bolinhas de sebo sob a pele. Por isso é bom evitar excessos.
  • Também tem gente que não se dá bem com o plástico, filme PVC. Se sentir muita irritação, ardência durante muito tempo, retire o plástico.
  • Não deixe a tatuagem ficar ressecada.

Então é isso, o segredo é manter sua tatuagem sempre limpa e hidratada para uma boa cicatrização. Não deixe pessoas colocarem suas mãos imundas na sua linda tattoo.

E não fique fazendo dietas inúteis, você vai ouvir muita gente dizer: Não pode comer comida ”remosa”… Esqueça isso! É tudo besteira!

Isso aí não passa de desculpa que algum tatuador mulambento, desgraçado, inventou a muito tempo atrás. Porque é sempre assim, você faz a tatuagem, sai do estúdio, de repente sua tatuagem fica uma merda! Você volta no estúdio, mostra para o tatuador e ele vai dizer: Você comeu linguiça…. hahahahahaha!

A culpa nunca é dele, é da comida que você comeu, ele vai dizer que você não deveria ter comido isso ou aquilo… tudo besteira, comida não faz mal nenhum para tatuagens e piercings. Você deve sim é se alimentar bem e manter seu corpo forte. Tô cansado de provar na prática isso, trabalho com isso a mais de 20 anos e  mando todos os meus clientes comerem bastante camarão, carne de porco, etc. Algumas vezes, almocei junto com a pessoa logo após terminar a tattoo, comendo sempre coisas bem gordurosas… até hoje não tive problemas com isso, só alguns clientes que engordaram bastante.

E se você perguntar para algum desses tatuadores: Por que eu não posso comer isso? O que vai acontecer no meu organismo que vai prejudicar a minha tatuagem? Então ele vai dizer: Não sei , só sei que foi assim!!

E ainda tem alguns que vão dizer que você pode ficar com Queloide se você comer “comidas remosas”… É cada coisa que ouço por aí…

Se você faz uma tatuagem com uma pessoa que não sabe regular a máquina de tattoo do jeito certo, aí sim você pode ficar com queloide… Tem uns caras que acham que é só ligar a máquina, colocar o mais forte possível e tatuar… Enfiam a agulha em você com tanta vontade, que você sente até no osso… Isso aí só tem um resultado; traços grossos estourados, muito sangue saindo, dor, uma tatuagem de bosta, mais dor durante a cicatrização, e queloide. Isso acontece muito por aí.

        Abaixo tem uma amiga que tatuei e logo em seguida fomos comer camarão e outras coisas… A tatuagem dela está até hoje perfeita


      Os maiores problemas nas tatuagens são causados por fatores externos, tais como sujeira, atrito com roupas apertadas, animais, e varias coisas. Tem gente que faz tatuagem e vai ficar se encostando em animais de estimação cheios de pelos. Ou faz a tatuagem e logo em seguida vai jogar futebol, vai malhar, tem até uns que vão no outro dia pegar um solzinho na praia, dizendo: Eu vou ficar na sombra! hahaha!  Isso sim prejudica sua tatuagem… Sol, bactérias e mais bactérias…

      Teve um caso aqui assim, o cara fez uma tatuagem enorme no braço e disse que malhava, aconselhei ele a não malhar naquele dia, ou se fosse usasse o plástico e não encostasse em lugar algum dentro da academia. Ele não me ouviu e foi malhar assim mesmo. Passaram alguns dias e volta ele aqui com a tatuagem já cicatrizada, bem quase toda cicatrizada. A tatuagem ficou perfeita, menos num pedaço no meio da tatuagem, que estava ferida e cheia de bolinhas vermelhas. O interessante é que essa ferida tinha um formato de uma barra perfeita, uma linha certinha grossa de feridas, ele deve ter encostado a tatuagem na barra dentro da academia e sabe lá o que penetrou ali. O resto da tatuagem estava perfeito e cicatrizado. Ele pegou uma micose estranha por descuido. Mandei ele cuidar daquilo até ficar bom, pra depois retocar aquela parte. E demorou muito pra ficar bom. O que eu gostei mesmo foi do formato que ficou a ferida, hahaha tão perfeita aquela linha reta cheia de bolinhas no meio da tatuagem.

       Então é isso, tatuagem não é brincadeira, cuide bem dela que você terá uma obra de arte em seu corpo eternamente!! yow!

Alexandre

ATENÇÃO: Evitem fazer perguntas repetidas, não vou responder. Leia os comentários das outras pessoas antes de perguntar, as vezes a sua pergunta já está respondida ali. E não tem como eu saber os motivos de sua tatuagem estar com problemas, o que passei aqui são os cuidados que você deve ter. Cada tatuador ensina de um jeito, basta fazer sua tatuagem com um profissional.

E não esperem respostas rápidas, as vezes demoro bastante para entrar no blog.

Outra coisa que toda hora me perguntam, casquinhas, bolinhas, inchaço, vermelhidão… essas coisas são normais, acontecem sempre, então é só cuidar que vai melhorar. Se não melhorar procure um médico, dermatologista, eu não posso resolver seu problema, não tem como eu saber os motivos.

Não coloquem perguntas do tipo: ” Fiz uma tatuagem ontem e blá blá blá…” Nem respondo. Não entro toda hora no blog, então não espere uma resposta rápida. Os cuidados estão acima, basta ler.

Comments are closed.